Minako Honda – Nadja!!

Quero falar aqui desta música desde que estive a parasitar o Iberanime, mas só hoje calhou. Deve haver quem a conheça porque é o opening do anime Ashita no Nadja (明日のナージャ) e passou em Portugal na sua versão original.

Nadja!! (ナージャ!!) é o 27º single da cantora Minako Honda (本田美奈子. – o nome dela tem um ponto final) e foi lançado a 21 de Janeiro de 2003. Não se saiu lá muito bem em termos de vendas, já que não passou do 150º lugar.

Esta música é muito especial para mim por várias razões. Primeiro, por uma questão de nostalgia, já que Nadja foi um dos animes da minha infância. Depois, por me ter introduzido à música japonesa (em pequena achava que sabia a letra de cor, numa língua inventada qualquer). E, em último, por provavelmente ser a primeira canção de uma idol dos anos 80 que ouvi na minha vida. E é aí que acaba por se cruzar com o que costumo postar no blog.

A Minako Honda teve algum sucesso nessa década, mas depois achou que a vida dela não era só aquilo; aliás, pelo que li, ela nem queria que tivesse sido aquilo. Foi a um casting e fizeram dela uma idol porque era pequena, magrinha e tinha uma cara bonita. E calhava de cantar bem. Mas cantava tão bem que acabou por começar a entrar em musicais, apesar de nunca se distanciar muito da música pop, como podemos ver através desta música.

E, realmente, a voz dela é (era – infelizmente, faleceu em 2005) muito mais bonita que o que aparenta nesta música. Apesar de gostar da melodia, é principalmente por questões de nostalgia que me agrada ouvi-la. Não acho que seja um bom showcase da Minako.

Um dia destes posto aqui outra música desta cantora, mas a minha próxima prioridade é que o próximo post seja sobre alguém que ainda esteja vivo, ):

Deixe um comentário